quinta-feira, 28 de abril de 2016

Meninos da Planicie

                                                                  1 sonho
 Gritos e gargalhadas misturavam-se. Um grupo de crianças tomavam um banho de rio. Um dos meninos, o mais agitado, era magro e corria na margem, sem parar. Pulou para mergulhar no rio e quando se esticou no ar pode_se ver uma grande cicatriz que lhe cruzava a coxa direita.Em pé com a água no peito começou a  bater com as mãos água na direção de uma menina sentada em uma pedra na margem do rio, mordia uma fruta.
 Ao receber uma ducha deu um pulo.
                                                                  10 sonho
 Nas escavações no fundo da caverna meu amigo arqueolego encontrou também um grande numero de fosseis de animais. Eram duros como pedra. ficaram escondidos por milhares de anos e agora la estavam lipos e oganizados,nas prateleiras do laboratório.
 Como sua especialidade era homem e nao entendia de animais extintos, meu amigo convidou um paleontólogo para estudar aquelas peças. Ele trabalhava horas a fio madrugada a dentro.
                                                                ultimo sonho
 Na esplanada onde se alcançavam as choupanas,ardia uma grande fogueira que amarelava a noite. Os moradores estavam sentados em circulo. ninguem falava.O minhoquinha chorava.dentro do circulo, perto do fogo havia duas macas semelhantes a andores de procissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário